terça-feira, 6 de outubro de 2015

O que visitar no Porto

Hey,

 No fim de semana passado fui ao Porto e hoje trago-vos um cheirinho do que foi o meu fim de semana inclusive dos sítios, que caso sejam futuros visitantes, devem conhecer.
 Em primeiro lugar, para mim visitar o Porto tem de ser sem carro. É maravilhoso andar pelas ruas a apreciar o quanto bonito são as coisas, para não falar que está tudo concentrado no mesmo sitio ou seja não é necessário andar muito para chegar ao sítios e acreditem que acaba por sair uma viagem bastante económica uma vez que lá não gastam dinheiro nenhum em transporte. Informo desde já que quem for de comboio como eu até Porto Campanhã os bilhetes são válidos até Porto São Bento.

  No primeiro dia estava um dia lindíssimo, sol e temperatura amena um ótimo dia para ir até à Ribeira. Para meu azar, mal cheguei a São Bento apercebi-me que não tinha trazido o cartão de memória da máquina, conclusão fui procurar um centro comercial mais próximo, neste caso era a Via Catarina Shopping. Foi um percalço bom e aconselho a darem lá um saltinho, para nós lisboetas a avenida parece a baixa e ao entrarmos no centro comercial a zona dos restaurantes mete qualquer shopping a um canto é LINDA ! É composto por casas antigas com os restaurantes lá dentro um máximo mesmo. Como estava ali perto dei um Saltinho à Igreja da Trindade.
Via Catarina

Via Catarina

Igreja da Trindade

Igreja da Trindade

Avenida dos Aliados

Avenida dos Aliados

Avenida dos Aliados

Avenida dos Aliados

Avenida dos Aliados

 Voltando ao trajeto que tinha em mente fui até à Ribeira, é um dos locais mais típicos da cidade o que nos faz recuar um pouco no tempo e vivenciar uma época que já não é a nossa, aliás todo o Porto é um bocado assim, percorrem as ruas e dificilmente vão encontrar uma loja moderna, eles conservam bastante o comércio local e assim é que tem de ser. Quando cheguei à Avenida dos Aliados o meu namorado até me disse " Parece que estamos noutro país " e é verdade. Voltando ao trajeto, atravessei a ponte e ainda fui até Gaia, vi o pôr do sol e jantei na rua em cima do muro, numa esplanada com a vista para a Ponte. Obviamente que comi francesinha e digo-vos estava cinco estrelas.









 No segundo dia, estava um dia tipicamente do Porto, frio, chuva, vento! Fui à Torre dos Clérigos e subi até ao topo para ver a vista da cidade, não desgostei, mas também não foi nada que me surpreendesse. A seguir fui até à Sé, é um sitio bonito, mas não deu para apreciar grande coisa, porque a chuva atrapalhava e não era pouco ! Por fim e para terminar este fim de semana fabuloso fui ao  tabuleiro superior da Ponte Luis I. Fiquei com imensa pena de estar aquele tempo miserável, pois a paisagem era linda e foi sem duvida o sitio que mais me encantou, temos o metro a passar ao nosso lado e estamos mesmo em cima do rio Douro e como é bonito o Porto visto dali.












vista da torre dos clérigos

E nisto já eram horas e voltar para casa com coração cheio e mais uma história para contar.
Antes de ir ao Porto andei a procurar blogs que me indicassem os sítios que não podia deixar de visitar e por isso deixo-vos aqui o blog que me ajudou imenso e que vos vai ajudar também se quiserem visitar o Porto http://www.oportoencanta.com/
Beijinhos

2 comentários:

  1. As fotos estão lindas! Ainda não tive oportunidade de visitar o Porto mas quando lá for vou levar as tuas sugestões/roteiro em consideração.

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar

Others